101 entidades assinam pacto de Valorização da Economia Circular no Centro

Realizou-se no Fundão a cerimónia de formalização da segunda edição do Pacto Institucional para a Valorização da Economia Circular na Região Centro, realizada pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, I.P. (CCDR Centro).

Esta segunda edição envolve a subscrição de 101 entidades, que se traduz em mais de 230 propostas de ação para implementar até 2025.

O Pacto pode ser subscrito por entidades da região Centro ou que operem na região, desde que se comprometam com a realização de pelo menos uma ação que contribua para a promoção de uma economia mais circular.

“Os impactos das ações propostas permitirão, certamente, gerar práticas inspiradoras e exemplos inovadores e contribuirão para uma maior disseminação dos princípios de circularidade e acelerando, de forma decisiva, o processo de transição da região e do país para uma economia mais circular”, afirmou Isabel Damasceno, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC).

Pacto Institucional para a Valorização da Economia Circular na Região Centro é uma iniciativa enquadrada no âmbito da Agenda de Economia Circular do Centro e pretende valorizar práticas de economia circular, dando visibilidade às ações desenvolvidas na região com o objetivo de estimular a adoção de estratégias de circularidade.