A Organização Mundial do Turismo (OMT) agora chama-se Turismo da ONU

A Organização Mundial do Turismo (OMT) mudou de nome. Agora chama-se Turismo da ONU (UN Tourism).

“Com esta nova marca, a Organização reafirma o seu estatuto de agência especializada das Nações Unidas para o turismo e líder global do turismo para o desenvolvimento, impulsionando a mudança social e económica para garantir que as pessoas e o planeta estejam sempre no centro das atenções”, afirma a UN Tourism.

Segundo a organização, foi elaborada uma nova narrativa de marca que se alinha perfeitamente com a missão central e as prioridades do Turismo da ONU e que gira em torno de três mensagens principais: a ONU como organização altruísta global, a noção de conectar pessoas em todo o mundo e o conceito de proatividade e movimento.

“Melhorar o bem-estar dos indivíduos, salvaguardar o ambiente natural, estimular o avanço económico e promover a harmonia internacional” são identificados como os objetivos fundamentais que constituem a essência fundamental do Turismo da ONU.

“Ao afastar-se das siglas, o Turismo da ONU adota uma postura mais acessível e capitaliza os seus pontos fortes: a ONU, que significa autoridade, e o turismo, um conceito simples e compreensível para todos”.

 

Mais informações