Centro de Portugal bateu recorde de dormidas no verão de 2024
Segundo dados divulgados pelo INE, o Centro de Portugal nunca registou tantas dormidas num mês como em agosto do presente ano. Verificaram-se 1,24 milhões de dormidas em alojamento turístico na Região Centro de Portugal em agosto de 2024, um registo que supera as 1,19 milhões de dormidas de agosto de 2023.
As dormidas em agosto na Região Centro aumentaram 4,2% em relação ao mesmo mês do ano passado. No somatório entre janeiro e agosto, a subida é ainda mais expressiva: 5,4%.
“São números como estes que nos motivam a trabalhar todos os dias na estruturação de produtos turísticos e na promoção de uma região extraordinária”, afirma Raul Almeida, presidente do Turismo Centro de Portugal. “Os resultados positivos não surgem por artes mágicas. São resultado de um esforço, conjunto e permanente, entre todos os protagonistas do setor do turismo. Estão, por isso, de parabéns os empresários, os autarcas, as associações e as comunidades locais do Centro de Portugal. Este recorde deve-se a eles”, assegurou.
Fotografia: Sic Notícias (Aveiro)